Bookmark and Share

Carneiros é um verdadeiro paraíso! Linda, linda, linda e com águas quentinhas! E, pra quem pensa que o refúgio é isolamento total, está enganado. Que não tem onde ficar ou comer… Conversa!…

Bem, estava de bobeira esses dias por fotos na praia dicas lá, aproveitando esse solzão e, um pouco “cansada” da vida mansa… hehehe

Decidi então “espantar”o “tédio” (rsrsrsrs) e explorar todo, mas todinho mesmo, o percurso da Praia dos Carneiros… Caminhando!!!…Sair ao léo, aproveitar aquele dia inspirador, fotografar o que desse na telha, exercitar o que mais gosto de fazer: contemplar a natureza e agradecer por essa Criação…

 

Não que não já tenha feito belas caminhadas por lá, pois, muitas vezes, quando a galera lá de casa vai para algum dos restôs, eu vou a pé, para queimar previamente as calorias… Mas, tem alguns dos lugares mais distantes, rio adentro, que até myself não encarava, apesar de já ter ido a alguns deles praia de carro mesmo!…

Resolvi então atacar de exploradora!!! So, câmara fotográfica em punho, avisei ao povo de casa: vou demorar, viu!! Fui!!! Acho que caminhei umas duas, duas hora e meia… Claro, com paradinhas para fotos… Para contemplar o esplendor da natureza!… Nem senti… E preciso falar uma coisa: nesse dia, a paisagem estava estonteante! Majestosa em toda a sua beleza…

Que Carneiros, como a gente chama, é um paraíso, “soul beautiful” (e, aqui o trocadilho se traduz em verdade, verdadeira!), todo mundo sabe, todo viajante que se preze nesse Brasil sabe disso! As revistas de viagem não cansam de exaltar!…

Descobri achados!!!! Algumas novidades, outras, revi por outro ângulo… Alguns, pouca gente conhece… Não posso guardá-los só para mim, né!…

Preparei um apanhado de muitas coisas legais para todas as tribos, todos os gostos e orçamentos, para quem pretende passar alguns dias ou simplesmente fazer um bate-e-volta… Sem pretensões de mapear completamente a região…

Preciso explicar algo: a Praia dos Carneiros começa onde termina a sua vizinha Tamandaré. Pela praia não dá para sentir qual a fronteira, a não ser pelo fato de que tem um bar de praia chamado Divisa dos Carneiros, cujo nome diz tudo… Tudo já é muito bonito… Dali, já dá para ver o Pontal dos Carneiros…

Pois bem, dobrando esse “Cabo da Boa Esperança”, só que aqui, do famoso Pontal dos Carneiros, chega-se ao filé do filé, ao paraíso!!! Uma única religião: paraíso à flor da pele!!! Tudo, a partir daí, é propriedade privada, pertencente aos herdeiros de uma família só… Por isso, o último reduto ainda (quase) distante da especulação imobiliária… Daí porque os acessos, ou são caminhando pela praia, ou, na estrada dos Carneiros, pelas porteiras das fazendas que dão acesso aos bares e pousadas e propriedades privadas… Por isso mesmo, não espere encontrar hoteis de luxo e megaestrutura…

Visual desconcertante e estonteante…

Assim que viramos o Pontal, o primeiro pit stop: a filial do badalado e low profile, filial do famosão de Porto de Galinhas, do qual já falei na blog. Lembram? Se estiver ou não hospedado em Carneiros, revela-se uma excelente oportunidade de um day use… Tem uma estrutura super pé-na-areia ou, se preferir, o conforto do restaurante… Meu vício de verão!!! Aqui eu sou suspeita de falar, haja vista que me derramei de amores nesse post …  Sabores e personalidades únicos, uma fusão gastronômica totalmente original! O forte deles são os frutos do mar, conjugados com personalidade às frutas, fazem a gastronomia mais sofisticada da região! Um golaço essa escolha! Recomendo com fervor!!!!  Must go! À entrada, na porteira, assim como os demais bares e restaurantes, é cobrada consumação mínima, por carro, que se reverte depois no que se consumiu… Indubitavelmente a melhor cozinha da região e o melhor conjunto da obra! Atenção gourmets: meu preferido!

Seguindo a trilha da praia, coladinho no Beijupirá, temos o melhor esquema de hospedagem. Chama-se. Um luxo! Como o nome diz, são bangalôs para casal (quartos com cama king size e jacuzzi) ou família de até 6 pessoas, confortabilíssimos, super equipados e aconchegantes. Paraíso total, numa fazenda de coqueiros à beira-mar… Só não tem piscina, mas quem precisa com aquela piscina que a própria natureza insculpiu? Já estive lá quando alguns amigos se hospedaram e a coisa é boa mesmo… Agradou geral a todos… Uma rede no fim de tarde é perfeito para uma soneca naqueles coqueirais… Ah, e se vale da cozinha do vizinho Beijupirá para atender seus hóspedes… Quer melhor?!!!…

No outro lado da vizinhança, contíguo ao Beach Bangalôs, fica o pioneiro. Um bar de praia característico, com petiscos praieiros, como peixe frito, agulhinha, macaxeira frita, camarão alho e óleo, caldinhos, ensopadinhos etc e pratos para almoço, mas não espere nada muito elaborado… Agrada à tchurma mais afeta à muvuca turística, pois, sim, sempre está lotado… Também cobra consumação, por carro, na entrada da porteira…

Com um pouco mais de caminhada, agora, já adentrando o rio (que ainda parece mar), surge a mais recente novidade do pedaço:. A pousada, com jeitão de casa de praia tem seu charme e conta ainda com alguns bangalôs para casal… Piscina cheia de curvas, dá uma vontade urgente é de pular…

 

Mas, foi a estrutura do seu restaurante Arikindá que me chamou a atenção!  O melhor pé-na-areia, na minha opinião, no que tange à estrutura de praia! Ideal para quem quer curtir o visual da praia, a partir das palhocinhas individuais e charmosas, espreguiçadeiras bem confortáveis… Mas, no quesito cozinha, belisquetes praieiros, íntimos do paladar pernambucano, e almoços de praia tradicionais da região, sem muita frescura, caldinhos, camarão alho e óleo, agulha frita, peixada, arroz de polvo etc… O melhor disso: aceita não-hóspedes (em número limitado para não virar muvuca!) para almoçar ou passar o dia, mediante consumação mínima… Claro, que, com essa informação privilegiada, no dia seguinte, tratei de arrastar o maridão para um dia diferente… E que dia lindo!!!

Pra quem gosta de algo mais rústico, o é a pedida… Não conheço, por isso, não posso opinar…

Coladinho, coladinho, há outra opção de hospedagem, que são os … A escolha para quem quer curtir, num esquema de pousada, o paraíso e a vista do mar…

A essa altura, fôlego e uma agüinha… Pausa para uma foto aqui, outra ali, acabei me distraindo e consegui chegar ao lugar que considero a preciosidade da região: uma encantadora e sublime Igrejinha do século XVIII, a Igreja de São Benedito. Totalmente preservada e conservada e, em funcionamento. Cartão postal da região! Uma filigrana, uma pérola de frente para o mar…  Poética eu diria…

Agora, a “parte engraçada”! Na volta, quando cheguei na altura do Bora Bora, não agüentei voltar, pois, de tão distraída, a maré encheu e já viu, né!… No problem, acertei com a charrete que faz a alegria da criançada em passeios turísticos e simbora!…

Isso acabou me dando a ideia de, no outro dia, quando voltei com o maridão, fazer o passeio de charrete, completão até o fim, depois da igrejinha, onde fica o … Literalmente,o fim da linha da Praia dos Carneiros… Depois disso, só atravessando o rio para Sirinhanhém…, para chegar ao Bar do Mangue, cuja fama, já está deitando na cama, como diria o dito popular… Preciso conhecer…

Ih, ia me esquecendo, o Sítio da Prainha revela-se outro refúgio de hospedagem, com seus bangalôs coloridos, todo equipado, e estrutura para curtir o dolce far niente

Não se pode deixar de mencionar o seu vizinho Prainha dos Carneiros Restaurante e Receptivo… Faz muito tempo que não aporto por lá, então vou me reservar o direito de opinar…

Outra dica é que na região desses bares, que vão desde o Bora Bora até o Sítio da Prainha, há ofertas de passeios de barco de todos os tipos! Levam às piscinas naturais, ao outro lado da margem, à Praia de Guadalupe e ao banho de argila, ao banco de areia gigante…

Ao fim do dia, estava feliz da vida, cheia de serotonina na veia e com a vista limpa, a alma renovada…

Depois desse dia, não serei a mesma. Senti-me privilegiada de ter isso aos meus pés!! E uma certeza: a perfeição existe e atende pelo codinome de Praia dos Carneiros!!! Que delííícia, como diria um paulistano ao ver isso!!!… Para virar verso e prosa…

E você está esperando o quê para “correr pro abraço” e se entregar ao paraíso?!…

PS – AS NOTÍCIAS FRESQUINHAS:

1 – Em breve a Praia dos Carneiros (pouco antes do Pontal) vai ganhar um condomínio/flat/resort que promete estar operando em janeiro de 2013!… Trata-se do Carneiros Beach Resort. Será em esquema de condomínio, mas a exemplo dos que já existem em Porto de Galinhas, como o Marulhos, o Beach Class e o Marupiara Suítes, muitos condôminos colocam suas unidades para alugar. Alô pessoal, preparem-se para fuçar no Alugue Temporada!…

2 – O acesso à Praia dos Carneiros melhorou muito com uma estrada nova. Isto porque antes, quando você estava na PE 060 – Litoral Sul, depois pegava da PE 076, em direção à Tamandaré, tinha que cortar toda a cidade, comércio e casas de veraneio para chegar à Praia dos Careniros. Agora, antes de findar a PE – 60, ou seja, antes de chegar ao centro de Tamandaré, há acesso numa rotatória que corta Tamandaré por trás e, com isso, não é mais necessário passar pelo centro e pelas casas de veraneio. Oba, menos trânsito!… O que na alta temporada e em feriados é uma diferença significativa…

3 – Mas, vai melhorar ainda mais! É que em breve, as distâncias estarão encurtadas, com inauguração próxima da ponte sobre o Rio Arikindá, que liga a PE- 079 (entrada logo após o Município de Rio Formoso) à Praia dos Carneiros… Dizem que isso irá encurtar em meia hora a viagem… Confira a reportagem completa…

 

BEIJUPIRÁ CARNEIROS

Lotm José S Manguinhos, 6 – Tamandaré – PE, Brasil

FONE: 0 XX 81 3676 1461

 (clique)

BORA BORA CARNEIROS

PONTAL DOS CARNEIROS BEACH BUNGALOWS

tel: 81 36762365

reservas: (81) 3465 0055 / (81) 9814 5960

POUSADA PRAIA DOS CARNEIROS/RESTURANTE ARIKINDÁ

FONE: (81) 3676.1342 e (81) 9245.9606

BANGALÔS DO GAMELEIRO

Fone: 81 36761421

POUSADA SÍTIO DA PRAINHA

FONE: 81 3676 1681

 

Bookmark and Share

Categorias: Pernambuco, em 29 de março de 2012 |



Related News


Fotos del tabernaculo de reunion
Fotos de honda civic 2004
Fotos de la uci en cuba
Fotos dos corpos mamonas
Fotos de los cadaveres de monica spear
Fotos de belinda desnuda