Закрыть ... [X]
Закрыть ... [X]

5 de agosto de 2018 - Por Fernanda Floret

Talvez você já tenha ouvido falar ou mesmo ido para Olímpia, interior de São Paulo, onde se contra um dos parques aquáticos mais visitados do mundo, o Thermas dos Laranjais. Em 2017, na mesma cidade, abriu um novo parque aquático, o Hot Beach Olímpia, focado em famílias. São bem menos visitantes por dia, o lugar é lindo, cheio de coqueiros, água transparente e naturalmente quente, limpo. Foi uma experiência muito gostosa – tem praia artificial, piscina com onda, togoáguas grandes, rio com correnteza e uma parte infantil maravilhosa, tanto com área para os pequenos como para crianças maiores e escorregadores de vários tamanhos. O mesmo grupo investidor do Hot Beach Olímpia tem 3 hotéis na cidade: o Thermas Park, o Celebration e inagurado agora em Julho de 2018, o Hot Beach Resort. Foi no novíssimo Hot Beach Resort que ficamos hospedados.

Data: Julho de 2018

Idade das crianças durante a viagem: Nicolas com 3 anos e Oliver com 8 meses

Distância de São Paulo: cerca de 440km, de carro foram 6h30 de viagem com 2 paradas, sendo uma parada longa para dar almoço para o bebê.

O que mais amamos: Sobre o hotel, gostamos do hotel ser ao lado do parque, com acesso exclusivo e já incluso nas diárias. Para quem está com bebês e crianças pequenas, faz toda a diferença porque não precisávamos passar o dia inteiro no parque, depender de carro, estacionamento etc. Era só atravessar o portão e já estávamos no parque. Assim, nós íamos e voltávamos do parque sempre que precisávamos – eu preferia dar o almoço do bebê no hotel por ser mais tranquilo e o pai continuava com o Nicolas no parque, foi bem prático.

O hotel é enorme, sã0 484 quartos, a maioria com 2 camas queens no quarto. Disponibilizaram berço e banheira para o bebê. A equipe de recreação é animada. Durante a semana em que estive no hotel, todos os dias às 18h, horário de fechamento do parque aquático, começava a recreação na piscina (aquecida a 32 graus) do hotel. Ou seja, todos saíam do parque aquático e a animação continuava na piscina do hotel. Todos os dias também teve recreação infantil para crianças acima de 4 anos.

Destaques: para mim, o ponto alto do hotel é o fato de ter acesso exclusivo ao parque aquático e incluso na diária do hotel

Poderia melhorar: De forma geral ainda acho que a empatia dos hotéis por bebês e crianças pequenas ainda precisa ser melhorado. A experiência que já tive a oportunidade de ter em hotéis no exterior focados em família é bem diferente do que os hotéis aqui propõem. Acho que falta encantamento! Faltou funcionários felizes tornando nossa experiência acima das expectativas! A maioria dos funcionários estão “em treinamento”, mas não senti aquela magia para lidar com famílias em férias, sabe? Alguns pontos:

 Logo no check-in você tem que assinar um documento confirmando que não pode trazer alimento para dentro do hotel. Isso já constrange mães como eu, que no caso levei as papinhas congeladas do meu bebê e tive que conversar com um supervisor por estar trazendo comida. Também não foram de forma alguma solícitos comigo em relação à papinha – normalmente nos outros hotéis que vou sempre tem geladeira/ congelador na Copa do Bebê ou oferecem para ser guardada na geladeira do hotel. Lá isso não é possível, teve que ficar no frigobar do quarto – o que eu achei que não fosse dar certo, mas até que o frigobar era bom e aguentou.

A regra dos hotéis do grupo é oferecer apenas uma toalha de piscina por pessoa pela estadia inteira. Achei bizarro, en se tratando de hotel com perfil família em que passamos o dia inteiro na piscina. Pra quê economizar nesse ponto? Eu, que iria passar 6 dias e com bebê, teria que usar a mesma toalha molhada a semana inteira com meu bebê. Por conta dessa regra muitas pessoas penduram as toalhas na varanda do apartamento para secar, deixando o hotel bem feio.

A brinquedoteca não tem opção nenhuma para bebês abaixo de 2 anos. Muitas mesas e cadeiras para atividades, poucos brinquedos, uma TV com música alta o dia inteiro. Inacreditável o conceito de brinquedoteca no Brasil ainda ser esse com uma TV ligada, enquanto deveria ser um lugar lúdico.

A Copa do Bebê é no térreo, junto com toda área social do hotel e ao lado da piscina, com porta aberta. Isso faz com que todos os hóspedes do hotel usem a Copa do Bebê para encher meses suas garrafas de água – deixando o ambiente sempre sujo, com muitos copos usados na pia, chão molhado etc. Não existe um cadeirão ou área de oferecer papinha do bebê na Copa. é bem diferente de outros hotéis em que já estive em que a Copa do Bebê fica sempre próxima aos quartos, muitas vezes com acesso por chave somente para quem tem bebê menor de 3 anos.

Contato:
Site:
E-mail: 

Tags:,,,, Viagem em Família

CONVERSE COM A GENTE





ШОКИРУЮЩИЕ НОВОСТИ



Related News


Fotos antiguas de machupicchu
Fotos de la ciudad de campeche
Marcos deportivos para fotos
Fotos de pinocho gratis
Fotos de malillany marin sin ropa
Fotos de cosas misticas
Playas de dubai fotos
Ver fotos de rasputin